Invasão Alienígena em Brasília

Brasília e suas Fusões

Metal Brasiliense: Banda mescla ritmos ao metal e canta em Tupi Antigo: Nasce o Tribal Metal

A banda Tupi Nambha, de Brasília-DF, Brasil, faz sua estréia lançando um EP intitulado “Invasão Alienígena” com sete faixas, o lançamento ocorreu dia 26 de novembro de 2016, a banda mescla ao metal variados ritmos brasileiros além de cantar em Tupi Antigo, a língua mãe do Brasil, criando um novo estilo, o Tribal Metal, caracterizado por seu ritmo percussivo e ao mesmo tempo melódico.

A banda tem como proposta, realizar o resgate do Tupi Antigo por meio da música, por meio do Tribal Metal; O Tupi Antigo ou Clássico foi uma língua quase morta, silenciada pela colonização.

" O Povo Brasileiro não pode deixar que o Tupi Antigo, a lingüa Mãe do Brasil, caia no esquecimento, isso não pode acontecer, tomemos como exemplo nosso vizinho, o Paraguai, que tem duas língüas oficiais: O Espanhol e o Guarani, sua lingua ancestral foi preservada; ainda podemos ter isso, uma língüa falada por nosso povo nativo; A língüa é a maior riqueza de uma cultura, e a Cultura Brasileira não pode morrer."  ( Tupi Nambha )

Links para ouvir as músicas e download do EP: 

tupinambha.com.br,  Facebook,  SoundCloudYou TubeSpotifyDeezerGoogle Play

Link para baixar o encarte em alta resolução: Download do Encarte

 A Produção, Mixagem e Masterização levam a assinatura de Caio Cortonesi (Produtor, Multi Instrumentista  e Cineasta) uma referência para artistas que buscam extrema qualidade na produção de seu CD. Todo o trabalho foi realizado no estúdio BroadBand Studio;  Caio Cortonesi é vocalista da banda de metal Dynahead, o que só vem a corroborar em suas produções, pois ele se coloca no lugar do artista, extraindo o máximo do potencial dos músicos. 

BroadBand Stúdio - Tel: (61) 3367-0400

Facebook BroadBand Studio: https://www.facebook.com/broadbandprod/

A Arte Gráfica contou com as habilidades de João Rafael, um dos melhores artistas com quem tivemos a honra de trabalhar. Um das coisas mais difíceis deste processo é a comunicação entre o cliente e o desenhista, e o João Rafael faz isso como ninguém; Ele entendeu perfeitamente o que buscávamos. Uma qualidade muito rara. Ele literalmente extraiu imagens de dentro de nossas mentes.                               

João Rafael é proprietário da empresa Fábula Ilustrações (http://www.fabulailustracoes.com/)

Endereço:  CLN 213 Bloco B Sala 115 -  Asa Norte  - Brasília DF Telefone: (61) 3347-7336

A banda encontra-se em processo de divulgação do seu EP de estreia além de estarem envolvidos com as gravações de seu primeiro video clipe; Novidades podem ser acopanhadas no site oficial da banda assim como pelas redes sociais.

Atenciosamente

Roadie Metal 

Assessoria de Imprensa

Vídeos

Tupi Nambha - Invasão Alienigena